Você está aqui

Clareamento Interno

Atualmente, o padrão de beleza de um sorriso traduz-se por dentes brancos, claros, bem contornados e corretamente alinhados. Por muito tempo, havia apenas soluções radicais para se conseguir tal padrão estético, como a confecção de coroas protéticas.

Em casos de escurecimento de dente tratado com canal ou não vital, a recuperação estética se faz através da técnica do Clareamento Interno, que é um método conservador e de execução relativamente simples e de baixo custo, em vista da satisfação em relação ao resultado.

Para se realizar o tratamento de Clareamento Interno, é importante verificar o motivo do escurecimento dentário. As principais causas de alteração de cor dos dentes são traumatismos (quedas, acidentes), tratamento de canal inadequado e alguns tipos de materiais restauradores (como o amálgama de prata).

O tratamento de Clareamento Interno geralmente é composto algumas sessões que consistem em acessar o interior do dente pela mesma abertura realizada na ocasião do tratamento do canal e introduzir agentes clareadores que agem basicamente na liberação de oxigênio. São feitas trocas desses agentes até que se obtenha a cor desejada.

Esclarecendo dúvidas freqüentes sobre Clareamento a Interno:

1 - Qual o valor do clareamento Interno?

Apenas em consulta, após avaliação do dente em questão, poderemos lhe passar quantas consultas serão necessárias, pois existe ainda a possibilidade do canal necessitar de um novo tratamento, pois uma vez que o dente escureceu, pode ser sinal de um tratamento não adequado.

2 - O Clareamento Interno deixará o dente da cor que era antes?
O maior inconveniente do Clareamento Interno é o fato do cirurgião-dentista não poder garantir ao paciente a intensidade do branqueamento que será alcançado.

3 - O Clareamento Interno enfraquece o dente?
Não, mas devido a este tratamento ser feito em dentes que realizaram tratamento de canal onde normalmente estão mais fragilizados, em alguns casos é indicado, além do clareamento, uma restauração  para proteger o mesmo.